facebook log

Ou faça login com os seus dados de acesso


Os campos assinalados com * são obrigatórios
facebook log

Ou preencha o seguinte formulário

Nome*
Email*
Password*
* mínimo 6 caracteres
Repetir Password*
Data de Nascimento
Como teve conhecimento
desta iniciativa
Autorizar


PT | EN
candidaturas  Candidaturas

As candidaturas ao Programa de Empreendedorismo Intergeracional do Projeto UAW – United At Work decorreram entre os dias 27 de Abril e 30 de Maio de 2014

O Projeto United At Work iniciou-se com a fase de Debate Público, que promoveu o debate sobre o desemprego de jovens e seniores qualificados e as potencialidades do empreendedorismo e das práticas inter-geracionais. Após esta fase, de dezembro de 2013 a abril de 2014, foram abertas as candidaturas para o Programa de Empreendedorismo Intergeracional, destinado a jovens desempregados com menos de 30 anos e seniores qualificados desempregados com idades entre os 50 e os 64 anos. O Programa desenvolveu-se então com 100 jovens e 100 seniores selecionados, que constituíram equipas intergeracionais, para desenvolverem projetos de negócio. O Programa proporcionou capacitação e formação a estes empreendedores e apoiou a criação conjunto de empresas.

Como programa experimental, os empreendedores desenvolveram as suas ideias e foram organizando as suas equipas de acordo com os pontos em comum.

Com o apoio da EU


Este Projeto é apoiado pelo Programa da União Europeia para o Emprego e a Solidariedade Social PROGRESS (2007 - 2013). Este programa é implementado pela Comissão Europeia e criado para apoiar financeiramente a execução dos objetivos da União Europeia no domínio do emprego, assuntos sociais e da igualdade de oportunidades e, assim, contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia Europa 2020 nestas áreas. O Programa de sete anos tem como alvo todos os interessados que podem ajudar a moldar o desenvolvimento do emprego adequado e eficaz assim como a legislação e as políticas sociais, em toda a UE-28, países da EFTA / EEE e países candidatos à UE e pré-candidatos. A informação contida nesta publicação não reflete necessariamente a opinião da Comissão Europeia. Para mais informações consulte http://ec.europa.eu/progress.