facebook log

Ou faça login com os seus dados de acesso


Os campos assinalados com * são obrigatórios
facebook log

Ou preencha o seguinte formulário

Nome*
Email*
Password*
* mínimo 6 caracteres
Repetir Password*
Data de Nascimento
Como teve conhecimento
desta iniciativa
Autorizar


PT | EN
icon como funcionaFÓrum de debate

No decorrer do Projeto UAW, desde a 1ª Fase (Debate Público), o Fórum de Debate foi um espaço aberto a todos os cidadãos que pretendiam identificar necessidades e discutir ideias no âmbito de dois grandes temas: ação social e saúde, cultura e património.

Os dois âmbitos ou setores de atividade foram definidos pela sua relevância e por acreditarmos serem áreas que precisam de soluções inovadoras, eficazes e sustentáveis, em relação às quais a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa possui uma importante envolvente de conhecimento e experiência.

Os cidadãos foram desafiados a identificar necessidades que afetam as pessoas e as comunidades, no facebook ou no próprio website, e que pudessem constituir oportunidades para os projetos de empreendedorismo intergeracional.


mais
img1
Ação social e saúde
As necessidades de prestação de cuidados de saúde e apoio social na área de saúde constituem oportunidades para a configuração de novos serviços e produtos que respondem ao aumento da esperança média de vida e à impossibilidade do Estado assegurar a cobertura dessas necessidades.seta
mais
img2
Cultura e património
As necessidades na área da cultura e valorização do património histórico e arquitetónico são oportunidades para desenvolver novos serviços mas também novas tecnologias de monitorização, atendimento e consulta que facilitam o acesso de todos os cidadãos.seta

Com o apoio da EU


Este Projeto é apoiado pelo Programa da União Europeia para o Emprego e a Solidariedade Social PROGRESS (2007 - 2013). Este programa é implementado pela Comissão Europeia e criado para apoiar financeiramente a execução dos objetivos da União Europeia no domínio do emprego, assuntos sociais e da igualdade de oportunidades e, assim, contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia Europa 2020 nestas áreas. O Programa de sete anos tem como alvo todos os interessados que podem ajudar a moldar o desenvolvimento do emprego adequado e eficaz assim como a legislação e as políticas sociais, em toda a UE-28, países da EFTA / EEE e países candidatos à UE e pré-candidatos. A informação contida nesta publicação não reflete necessariamente a opinião da Comissão Europeia. Para mais informações consulte http://ec.europa.eu/progress.