facebook log

Ou faça login com os seus dados de acesso


Os campos assinalados com * são obrigatórios
facebook log

Ou preencha o seguinte formulário

Nome*
Email*
Password*
* mínimo 6 caracteres
Repetir Password*
Data de Nascimento
Como teve conhecimento
desta iniciativa
Autorizar


PT | EN
noticiaiconNotícias
noticia
14-07-2015

Master Classes assinalam fim de Programa

O Programa de Empreendedorismo Intergeracional do Projeto UAW terminou esta semana com duas master classes sobre financiamento. No dia 13 de manhã a Associação Nacional de Direito ao Crédito deu formação sobre microcrédito. De tarde a plataforma PPL - Crowdfunding Portugal realizou uma sessão sobre o tema.

No dia que marcou o final do Programa de Empreendedorismo Intergeracional e no final das sessões a diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social (DEES) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa entregou a todos os presentes o Certificado de Participação no Programa. Alexandra Rebelo desejou a todos o maior sucesso profissional, agradecendo a frequência no Programa e afirmando o apoio da Santa Casa a todos. "Estamos aqui por vocês para vos ajudar no que precisarem".

Este Programa representa a segunda fase do Projeto, desenvolvida entre maio de 2014 e junho de 2015. A primeira fase, entre dezembro de 2013 e abril de 2014, foi de Debate Público. Nesta primeira fase pretendeu-se estimular o interesse sobre o problema do desemprego de jovens e seniores qualificados, divulgando as potencialidades do empreendedorismo e das práticas inter-geracionais e mobilizando o público para participar no Programa. A partir de agora, na terceira fase, o DEES avança para a Disseminação, em que se prepara a divulgação das principais conclusões e da experiência. Até outubro pretende-se partilhar as boas práticas e os resultados, para que outros possam beneficiar das conclusões e recomendações e para se criarem novas oportunidades de desenvolvimento da ação.

partilhar

Com o apoio da EU


Este Projeto é apoiado pelo Programa da União Europeia para o Emprego e a Solidariedade Social PROGRESS (2007 - 2013). Este programa é implementado pela Comissão Europeia e criado para apoiar financeiramente a execução dos objetivos da União Europeia no domínio do emprego, assuntos sociais e da igualdade de oportunidades e, assim, contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia Europa 2020 nestas áreas. O Programa de sete anos tem como alvo todos os interessados que podem ajudar a moldar o desenvolvimento do emprego adequado e eficaz assim como a legislação e as políticas sociais, em toda a UE-28, países da EFTA / EEE e países candidatos à UE e pré-candidatos. A informação contida nesta publicação não reflete necessariamente a opinião da Comissão Europeia. Para mais informações consulte http://ec.europa.eu/progress.