facebook log

Ou faça login com os seus dados de acesso


Os campos assinalados com * são obrigatórios
facebook log

Ou preencha o seguinte formulário

Nome*
Email*
Password*
* mínimo 6 caracteres
Repetir Password*
Data de Nascimento
Como teve conhecimento
desta iniciativa
Autorizar


PT | EN
noticiaiconNotícias
noticia
10-09-2015

UAW em programa de trabalho em Bruxelas

Uma equipa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa esteve em Bruxelas para reuniões de trabalho sobre o Projeto UAW – United At Work, de 1 a 3 de setembro.

Alexandra Rebelo, diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social (DEES) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e Coordenadora do Projeto UAW – United At Work, esteve em Bruxelas nos passados dias 1 e 3 de Setembro para participar em reuniões de trabalho com a Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), a Comissão Europeia (CE) e a European Venture Philanthrophy Association (EVPA).

O Projeto “Fostering Intergenerational Entrepreneurship – United at Work (UAW) é um projeto de experimentação social promovido pela Santa da Misericórdia de Lisboa e cofinanciado pela Comissão Europeia através do Programa Europeu para o Emprego e Solidariedade Social PROGRESS (2007-2013).

O Projeto United At Work foi marcado por 3 fases, uma primeira de debate público, onde se pretendeu estimular o interesse do público sobre a problemática do desemprego de jovens e seniores qualificados, divulgar as potencialidades do empreendedorismo e das práticas intergeracionais e mobilizar o público-alvo para participar na segunda fase do Projeto, o Programa de Empreendedorismo Intergeracional. Este Programa terminou no dia 13 de Agosto que teve como objetivo ativar e combinar as competências de jovens e seniores tendo em vista a criação e sustentabilidade de novas empresas e simultaneamente acelerar a aprendizagem entre gerações.

Neste momento, o Projeto encontra-se na da 3ª fase – a fase de Disseminação onde se irá divulgar as principais conclusões. Até ao final de novembro, pretende-se partilhar as boas práticas e os resultados, com o objetivo de criação de novas oportunidades.

 

partilhar

Com o apoio da EU